CONHEÇA A SC10K

Projeto criado em 2010 com o objetivo de profissionalizar a organização e realização de corridas de rua, a SC10K mudou definitivamente o cenário desses eventos esportivos em Santa Catarina. Foi com a etapa Joinville que a SC10K estreou, já trazendo como diferenciais as inscrições online, a cronometragem eletrônica, largada e chegada em shoppings, percurso assegurado pela Polícia Militar, além das tradicionais medalhas de participação, dos troféus para os vencedores, da hidratação e alimentação pós-corrida e das camisetas especiais para a prática esportiva.

Foi participando de provas de rua que Luis Silva, sócio da SC10K, sentiu a necessidade da profissionalização desses eventos. “A corrida de rua tem registrado cada dia mais adeptos em todo o Brasil. Como corredor, percebi que era preciso mais organização, pessoas preparadas para atender aos atletas, além de oferecer melhor infraestrutura. Acertamos”, comemora ele, que tem como sócio na SC10K Juliano Pereira, formado em educação física e diretor-técnico da 42K Assessoria Esportiva.

Depois do sucesso da primeira prova em Joinville, a SC10K levou a estrutura do evento para Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma e Jaraguá do Sul, e é realizadora também de corridas como a Night Run Joinville e o Desafio do Mirante – este último em parceria com a KM Eventos.